Obedecendo a grande comissão

História

Conheça um pouco da história da Igreja Enviar. Saiba como a igreja nasceu, como foi o início e também algumas marcas importantes que o Senhor estabeleceu.

Nasce a Igreja Enviar

Após desligamento do ministério em que congregavam e serviam com fidelidade, dedicação e intensidade, o apóstolo Robert Amorim e a bispa Izabel Amorim, receberam o resgate do sentimento missionário. Chamado que haviam recebido muitos anos antes. Você pode saber mais sobre os nossos líderes aqui.

A partir daí, pessoas que os conheciam e precisavam de cobertura espiritual começaram a se unir. O apóstolo Robert e a bispa Izabel começaram a ministrar um curso para casais na sala de sua casa.

Com o passar do tempo, formou-se, então, o primeiro corpo de membros da Igreja Missionária Apostólica Enviar.

A direção de Deus foi para iniciarmos nossas reuniões no município de Magé, RJ. Em 15 de junho de 2008, aconteceu o primeiro culto oficial da Igreja Enviar, em um salão de festas em Magé.

Logo em seguida, começamos nossas reuniões em um salão de festas na Rua Nair de Andrade, bairro Alcântara, em São Gonçalo, região metropolitana do RJ.

A obra ia crescendo e a igreja precisou mudar o local de encontro para acolher as vidas que o Senhor nos acrescentava.

Mudamos para um prédio na Rua Mário Miranda, ainda em Alcântara, onde pudemos estabelecer reuniões em diversos dias e horários.

O apóstolo nos deu a notícia de que havíamos conquistado um espaço para termos um endereço fixo. Era um domingo à noite e, após o culto, a igreja marchou pelas ruas de Alcântara, louvando, adorando e intercedendo, até chegarmos a este prédio na Rua Mário Miranda. Foi marcante.

O Senhor ia acrescentando mais e mais vidas.

Neste período, o apóstolo Robert e a bispa Izabel oravam para que Deus abrisse as portas para nos mudarmos para um prédio que ficava próximo, ainda em Alcântara, na Av. Maricá (atual Av. Jornalista Roberto Marinho).

Era um local dos sonhos para realizarmos as promessas que o Senhor já havia nos dado.

Deus abriu as portas para este prédio dos sonhos. No dia 01 de outubro de 2008, realizamos o culto inaugural em nossa sede.

Este prédio era um galpão sem forma e vazio, pois era usado como distribuidora de alimentos e não estava preparado para acomodar os irmãos e a estrutura que a igreja precisava.

Debaixo da fé ousada do apóstolo Robert, nós reformamos o prédio em tempo recorde, em 52 dias. Um tempo em que o povo de Deus se uniu em fé e entrega para realizarmos esta grande obra.

Ao final de 2008, no Culto da Virada, rompemos o ano com a obra concluída, após os 52 dias, conforme Deus havia falado com o nosso apóstolo.

Algumas Marcas Que o Senhor Estabeleceu

Ao longo destes anos, o Senhor estabeleceu em nós algumas marcas importantes.

Palavra Profética

Ao longo destes anos, fomos marcados pela Palavra de Deus a cada culto. Uma ministração que ensinava e trazia a aplicação prática.

Desde o início, Deus nos direcionava através da Palavra Profética que é a direção de Deus para nossa igreja. A cada mês, o Senhor nos mostra sua vontade e direção para aquele tempo.

Apocalipse 22.2
No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.

Congresso de Santidade

Em 2010, o Senhor nos ministrou sobre a necessidade de levantarmos a bandeira da santidade. Foi quando iniciamos a realização do Congresso de Santidade, que acontece anualmente na Igreja Enviar.

Um congresso diferente dos que habitualmente acontecem, e que são uma bênção, mas algo que Deus trata especialmente com a Igreja Enviar.

Ferramenta para Formação

O Senhor nos deu como missão formar e enviar missionários. Logo nos primeiros meses da igreja, começamos a estruturar a Faculdade de Missões que iniciou suas aulas presenciais em 2009.

No ano seguinte, o Senhor nos ministrou a importância de nos levantarmos em uma vida de oração e intercessão. Foi quando, após anos de vivência prática e estudo, o apóstolo consolidou um treinamento especial para servos de Deus que queriam melhorar seu relacionamento com Deus e serem excelentes intercessores.

Realizamos, então, a primeira Escola de Oração e Intercessão. Treinamento que migrou do método presencial para online e se tornou um dos cursos da FATEM. Aliás, precisamos falar sobre a FATEM.

Para ampliar o alcance e abrir o leque para diversos treinamentos, iniciamos os preparativos para nosso seminário teológico e missionário online, através de vídeo aulas. Foi fundada a FATEM, Formações Aplicadas em Teologia e Missões.

Os treinamentos passaram a ser online, para possibilitar qualquer aluno estudar onde estiver, no tempo que puder. Algo que facilitaria e muito o missionário que já estivesse em campo ou qualquer vocacionado ministerialmente que precisasse de uma solução online para seus estudos.