Em Que Cremos

Entendemos que é muito importante você saber qual a Declaração de Fé da Igreja Enviar. Por isso, conheça em que cremos.

Nós declaramos que cremos:

1º – Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas; o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Deuteronômio 6:4; Mateus 28:19; Marcos 12:29)

2º – Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão. (1 Timóteo 3:14–17)

3º – No nascimento virginal de Jesus, em sua morte Vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus. (Isaías 7:14; Romanos 8:34; Atos 1:9)

4º – Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é o que o pode restaurar a Deus. (Romanos 8:23; Atos 3:19)

5º – Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do reino dos céus. (João 3:3-8)

6º – No perdão dos pecados, na salvação perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor. (Atos 10:43; Romanos 10:13; 3:24-26; Hebreus 7:25; 5:9)

7º – No batismo bíblico com água efetuado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo. (Mateus 28:19; Romanos 6:1-6; Colossenses 2:12)

8º – Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo. (Hebreus 9:14; 1 Pedro 1:15, 16)

9º – No batismo bíblico com o Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência de falar em outras línguas, conforme a sua vontade. (Atos 1:5; 2:4; 10:44-46; 19:1-7)

10º – Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo a Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade. (I Coríntios 12:1-12)

11º – Na totalidade dos 5 ofícios ministeriais de Jesus Cristo distribuídos a sua Igreja para a preparação e edificação da mesma. (Efésios 4:11-16)