Entenda a visão da Igreja Enviar, pois para servirmos a um propósito e cumprirmos a nossa missão, é fundamental termos a visão bem definida.

Pedro, um apóstolo. Paulo, um apóstolo missionário. Barnabé, um apóstolo. Missionários que formavam e enviavam.

A visão da Enviar está fundamentada em Atos dos Apóstolos e nas principais atitudes de Barnabé que, após Jesus, é o nosso principal referencial de conduta e visão.

1. Ser fiel ao Senhor – Atos 4:36
2. Enxergar o valor de um Saulo nas mãos do Senhor, amando-o incondicionalmente – Atos 9:27
3. Ser enviado e Enviar – Atos 11:22
4. Ir atrás dos Saulos perdidos e andar junto, valorizando a história, respeitando o momento e direcionando pelo Espírito a cada um Atos 11:25 e 26
5. Ajudar aos irmãos necessitados, repartindo e suprindo – Atos 11:29 e 30
6. Cumprir a missão sempre até o final – Atos 12:25
7. Ser separado por Deus através de Jejum e Oração – Atos 13:2
8. Buscar uma palavra que gere sede aos perdidos – Atos 13:6 e 7
9. Levar as pessoas a perseverar na graça de Deus (santidade) – Atos 13:43
10. Ter ousadia no falar – Atos 13:46
11. Pagar o preço por anunciar a palavra – Atos 13:50
12. Não fugir de nenhuma adversidade – Atos 14:14
13. Anunciar o evangelho de cidade em cidade – Atos 14:21
14. Fortalecer a alma das pessoas com cura interior e libertação – Atos 14:22
15. A unção confirmada com oração e jejum – Atos 14:23
16. Testemunhar do poder de Deus – Atos 14:27
17. Gastar tempo com formação e discipulado – Atos 14:28
18. Defender a visão diante das astutas ciladas do diabo, não usando a estrutura em benefício próprio – Atos 15:22
19. Ser um instrumento de alegria às pessoas – Atos 15:3
20. Buscar a operação de sinais e prodígios de Deus, por meio de nós para todo o mundo – Atos 15:12
21. Levantar, formar e enviar pessoas notáveis entre os irmãos – Atos 15:22
22. Formar missionários discipulando lado a lado – Atos 15:25
23. Expor a vida pelo nome de Jesus – Atos 15:16
24. A ministração da igreja tem que ensinar e pregar (explicar e aplicar) – Atos 15:35
25. Lutar por aqueles que se afastaram – Atos 15:37
26. Administrar as desavenças com a orientação do Espírito Santo – Atos 15:39
27. Ter como foco principal os gentios (não convertidos) – Gálatas 2:9
28. Esforçar-se ao máximo para fazer obras sociais – Gálatas 2:10


A Igreja Enviar tem como missão conquistar o Brasil, formando e enviando missionários às Bases Missionárias

Tendo a família como a principal missão; e gerar um relacionamento de amigos entre os irmãos, como Jesus disse em João 15:15: " Já não vos chamo servos, mas amigos..."

Ser Uma Igreja Que…

1. Produza paz nas pessoas – Atos 9:31
2. Edifica-se através do discipulado – Atos 9:31
3. Ser enviado e Enviar – Atos 11:22
4. Caminhe no temor do senhor – Atos 9:31
5. Caminhe no conforto do Espirito Santo – Atos 9:31
6. As pessoas testemunhem de nós – Atos 16:2
7. Quebre as regras pelo Evangelho – Atos 16:3
8. Seja fortalecida na fé – Atos 16:5


Entendemos que é muito importante você saber qual a Declaração de Fé da Igreja Enviar. Por isso, conheça em que cremos.

Nós declaramos que cremos:

1º – Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas; o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
(Deuteronômio 6:4; Mateus 28:19; Marcos 12:29)

2º – Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.
(1 Timóteo 3:14–17)

3º – No nascimento virginal de Jesus, em sua morte Vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus. (Isaías 7:14; Romanos 8:34; Atos 1:9)

4º – Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é o que o pode restaurar a Deus. (Romanos 8:23; Atos 3:19)

5º – Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do reino dos céus. (João 3:3-8)

6º – No perdão dos pecados, na salvação perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor. (Atos 10:43; Romanos 10:13; 3:24-26; Hebreus 7:25; 5:9)

7º – No batismo bíblico com água efetuado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.(Mateus 28:19; Romanos 6:1-6; Colossenses 2:12)

8º – Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo.(Hebreus 9:14; 1 Pedro 1:15, 16)

9º – No batismo bíblico com o Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência de falar em outras línguas, conforme a sua vontade. (Atos 1:5; 2:4; 10:44-46; 19:1-7)

10º – Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo a Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade. (I Coríntios 12:1-12)

11º – Na totalidade dos 5 ofícios ministeriais de Jesus Cristo distribuídos a sua Igreja para a preparação e edificação da mesma. (Efésios 4:11-16)

12º – Na segunda vinda de Cristo em duas fases distintas:

Primeira – invisível ao mundo para arrebatar a sua igreja fiel da terra.

Segunda – visível e corporal com sua igreja glorificada. (1 Tessalonicenses 4:16-17; 1 Coríntios 15:51-54; Apocalipse 20:4; Zacarias 14:5; Judas 1:4)

13º – Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo para receber a recompensa dos seus feitos em favor da missão de Cristo na terra. (2 Coríntios 5:10)

14º – No juízo vindouro que justificará os fiéis e condenará os infiéis ao inferno e a separação eterna de Deus (Apocalipse 20:11–15), e na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento eterno para os infiéis. (Mateus 25:46)



Conheça um pouco da história da Igreja Enviar. Saiba como a igreja nasceu, como foi o início e também algumas marcas importantes que o Senhor estabeleceu.

Nasce a Igreja Enviar

Após desligamento do ministério em que congregavam e serviam com fidelidade, dedicação e intensidade, o apóstolo Robert Amorim e a bispa Izabel Amorim, receberam o resgate do sentimento missionário. Chamado que haviam recebido muitos anos antes.

A partir daí, pessoas que os conheciam e precisavam de cobertura espiritual começaram a se unir. O apóstolo Robert e a bispa Izabel começaram a ministrar um curso para casais na sala de sua casa. Com o passar do tempo, formou-se, então, o primeiro corpo de membros da Igreja Missionária Apostólica Enviar.

A direção de Deus foi para iniciarmos nossas reuniões no município de Magé, RJ. Em 15 de junho de 2008, aconteceu o primeiro culto oficial da Igreja Enviar, em um salão de festas em Magé.

Logo em seguida, começamos nossas reuniões em um salão de festas na Rua Nair de Andrade, bairro Alcântara, em São Gonçalo, região metropolitana do RJ. A obra ia crescendo e a igreja precisou mudar o local de encontro para acolher as vidas que o Senhor nos acrescentava. Mudamos para um prédio na Rua Mário Miranda, ainda em Alcântara, onde pudemos estabelecer reuniões em diversos dias e horários. O apóstolo nos deu a notícia de que havíamos conquistado um espaço para termos um endereço fixo. Era um domingo à noite e, após o culto, a igreja marchou pelas ruas de Alcântara, louvando, adorando e intercedendo, até chegarmos a este prédio na Rua Mário Miranda. Foi marcante. O Senhor ia acrescentando mais e mais vidas.

Neste período, o apóstolo Robert e a bispa Izabel oravam para que Deus abrisse as portas para nos mudarmos para um prédio que ficava próximo, ainda em Alcântara, na Av. Maricá (atual Av. Jornalista Roberto Marinho). Era um local dos sonhos para realizarmos as promessas que o Senhor já havia nos dado.

Deus abriu as portas para este prédio dos sonhos. No dia 01 de outubro de 2008, realizamos o culto inaugural em nossa sede. Este prédio era um galpão sem forma e vazio, pois era usado como distribuidora de alimentos e não estava preparado para acomodar os irmãos e a estrutura que a igreja precisava. Debaixo da fé ousada do apóstolo Robert, nós reformamos o prédio em tempo recorde, em 52 dias. Um tempo em que o povo de Deus se uniu em fé e entrega para realizarmos esta grande obra.

Ao final de 2008, no Culto da Virada, rompemos o ano com a obra concluída, após os 52 dias, conforme Deus havia falado com o nosso apóstolo.

Desde o início, Deus nos direcionava através da Palavra Profética que é a direção de Deus para nossa igreja. A cada mês, o Senhor nos mostra sua vontade e direção para aquele tempo.

Apocalipse 22.2

"No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos."

Congresso de Santidade

Em 2010, o Senhor nos ministrou sobre a necessidade de levantarmos a bandeira da santidade. Foi quando iniciamos a realização do Congresso de Santidade, que acontece anualmente na Igreja Enviar. Um congresso diferente dos que habitualmente acontecem, e que são uma bênção, mas algo que Deus trata especialmente com a Igreja Enviar.

Ferramenta para Formação

O Senhor nos deu como missão formar e enviar missionários. Logo nos primeiros meses da igreja, começamos a estruturar a Faculdade de Missões que iniciou suas aulas presenciais em 2009.

No ano seguinte, o Senhor nos ministrou a importância de nos levantarmos em uma vida de oração e intercessão. Foi quando, após anos de vivência prática e estudo, o apóstolo consolidou um treinamento especial para servos de Deus que queriam melhorar seu relacionamento com Deus e serem excelentes intercessores.

Realizamos, então, a primeira Escola de Oração e Intercessão. Treinamento que migrou do método presencial para online e se tornou um dos cursos da FATEM. Aliás, precisamos falar sobre a FATEM.

Para ampliar o alcance e abrir o leque para diversos treinamentos, iniciamos os preparativos para nosso seminário teológico e missionário online, através de vídeo aulas. Foi fundada a FATEM, Formações Aplicadas em Teologia e Missões.

Os treinamentos passaram a ser online, para possibilitar qualquer aluno estudar onde estiver, no tempo que puder. Algo que facilitaria e muito o missionário que já estivesse em campo ou qualquer vocacionado ministerialmente que precisasse de uma solução online para seus estudos.